Forum Brazil


Forum of expats in Brazil: Ask questions and participate to discussions concerning expatriation.

  Search the whole website

  User's Charter  -  Help  -  Terms and Rules  -  Privacy Policy

✎ PT Procedimentos para ir a Espanha

Discussion in 'Brazil' started by j_alanon, Jan 15, 2015.

  1. j_alanon

    j_alanon New Member

    Joined:
    Jan 15, 2015
    Messages:
    1
    Likes Received:
    0
    Gender:
    Female
    City:
    Carapicuíba
    Living In:
    Brazil
    Nationality:
    Brazilian (BR)
    Languages:
    Portuguese ; English ; Spanish
    Olá, tudo bom? Bom/boa dia/tarde/noite!

    Estou com dúvidas no processo de legalização de documentos para ir ao exterior, bem como solicitação de nacionalidade espanhola.

    Eu estou indo viver na Espanha e tenho diversas dúvidas sobre os trâmites para isso.
    Vou contar sobre a minha situação para vocês entenderem:

    Eu nasci no Brasil, mas tinha dupla cidadania (brasileira e espanhola), sou neta de espanhóis. Meu pai e minha irmã possuem a dupla cidadania também. Mas por um grande infortúnio de não conhecer a lei que diz que ao completar 18 anos devo informar que quero permanecer com minha nacionalidade espanhola e estava sem dinheiro para renovar o passaporte, a perdi depois de 3 anos.

    Estou com 25 anos e só recentemente descobri isso, quando resolvi ir morar lá. Agora tenho 3 soluções:
    * Pedir dispensa de residência;
    * Ir como estrangeira com Visto de Residência;
    *Ir como estrangeira com Visto de Trabalho. E posteriormente solicitar a nacionalidade lá.

    Optei pelo visto de residência ou trabalho por ser o meio mais seguro de se conseguir a nacionalidade de volta, morando 1 ano lá.

    Preciso saber sobre a documentação, o passo a passo a seguir etc. Para não chegar lá e descobrir que fiz coisa errada e ter que ficar pedindo para outras pessoas resolverem meus problemas aqui (como aconteceu com meu pai e minha irmã).
    Eu pergunto nos órgãos competentes e tudo o que eles fazem é me mandar links que já li tudo o que consegui encontrar sobre o assunto, porém ainda tenho dúvidas.

    Desde já agradeço.

    Att.
     
Loading...
Similar Threads Forum Date
✎ IT Encontrar una famillia para ser au Pair Brazil Mar 13, 2012

Share This Page